Sítio do Móvel nasceu em 2012, dando resposta a um novo grupo de consumidores melhor informados, mais atentos, que olhavam para o preço, mas também para a qualidade do produto, exigindo que os móveis durassem mais tempo para, dessa forma, obterem uma verdadeira economia familiar.

Este crescente grupo de consumidores, que se tem vindo a espalhar por toda a europa, é caracterizado pela facilidade de interagir com as redes sociais em busca dos melhores negócios de compra e que, consequentemente, usa a internet e outros meios de comunicação para procurar as empresas que lhes possam oferecer a melhor relação preço/qualidade.

Ser uma empresa de móveis destinada a um público tão bem informado e exigente foi, e continua a ser, um enorme desafio empresarial, algo que obriga a um constante reinventar de processos e formas de fazer chegar ao cliente final os melhores móveis ao mais baixo preço. Tudo isto sob a constante pressão de uma total exposição que o Sítio do Móvel tem nas redes sociais.

Não há grande margem para erro, todos os processos têm de ser continuamente revistos e melhorados: a otimização das medidas dos móveis para que possam ser fabricados sem desperdícios; a otimização das quantidades de fabrico em série para obter ganhos de escala e simultaneamente redução de custos de armazém; a otimização dos transportes e, até, da exposição em loja para que no final todas essas economias de processos possam apresentar como resultado um melhor preço final para o cliente.

O sucesso desta relação empresarial com um público tão evoluído e atual só podia ser conseguido através de uma aprendizagem contínua, onde cada comentário menos positivo leva obrigatoriamente a um estudo individual sobre a melhor forma de evoluir e onde cada comentário positivo é visto como uma luz orientadora de que o que estamos a fazer está a ser bem feito, que esse é o caminho do sucesso. 

Em 2022 contamos já com mais de 115.000 seguidores; mais de 100.000 gostos e centenas de críticas positivas, o que faz do Sítio do Móvel a empresa dedicada exclusivamente a móveis com maior exposição na internet de todo país.

Guiados pelo aumento contínuo de clientes, que se revêm no nosso modelo de negócio “móveis de qualidade, a preços baixos”, espera-se que da nossa parte haja uma aproximação física a todos eles, dispersos por todo Portugal.

Esta visão de proximidade ao cliente, levou a que em 2017 se complementasse a loja de Braga com uma segunda loja em Famalicão, uma terceira loja no fim de 2018 em Santa Maria da Feira e, logo após um ligeiro abrandar do Covid19, já em 2021, uma quarta loja em Aveiro, abrindo o caminho à expansão por todo Portugal.


Missão

Melhorar todos os dias, no desenho, no fabrico, na comercialização e na logística, para que mais móveis de qualidade possam chegar ao alcance de mais famílias.


Visão

Qualidade ao alcance de todos.