A nossa história

O Sítio do Móvel nasceu em 2012, dando resposta a um novo grupo de consumidores melhor informados, mais atentos, que olhavam para o preço, mas também para a qualidade do produto, exigindo que os móveis durassem mais tempo para, dessa forma, obterem uma verdadeira economia familiar.

Este crescente grupo de consumidores, que se tem vindo a espalhar por toda a europa, é caracterizado pela facilidade de interagirem com as redes sociais em busca dos melhores negócios de compra e que, consequentemente, usam a internet e outros meios de comunicação para procurarem as empresas que lhes possam oferecer a melhor relação preço/qualidade. Ser uma empresa de móveis destinada a um público tão bem informado e exigente é sem dúvida um desafio empresarial, algo que obriga a um constante reinventar de processos e formas de fazer chegar ao cliente final os melhores móveis ao mais baixo preço. Tudo isto sob a constante pressão da total exposição que o Sítio do Móvel tem nas redes sociais.

Não há grande margem para erro, todos os processos têm de ser continuamente revistos e melhorados: a otimização das medidas dos móveis para que possam ser fabricados sem desperdícios; a otimização das quantidades de fabrico em série para obter ganhos de escala e simultaneamente redução de custos de armazém; a otimização dos transportes e, até, da exposição em loja para que no final todas essas economias de processos possam apresentar como resultado um melhor preço final para o cliente.

O sucesso desta relação empresarial com um público tão evoluído e atual só podia ser conseguido através de uma aprendizagem contínua, onde cada comentário menos positivo leva obrigatoriamente a um estudo individual sobre a melhor forma de evoluir e onde cada comentário positivo é visto como uma luz orientadora de que o que estamos a fazer está a ser bem feito, que esse é o caminho do sucesso.

Em 2020 contamos já com mais de 75.000 seguidores; mais de 75.000 gostos e centenas de críticas positivas, o que faz do Sítio do Móvel a empresa exclusiva de móveis com mais exposição na net de todo país.

Guiados pelo aumento contínuo de clientes, que se revêm no nosso modelo de negócio “móveis de qualidade, a preços baixos”, espera-se que da nossa parte haja uma aproximação física a todos eles, dispersos por todo Portugal. Esta visão levou a que em 2017 se abrisse a nossa segunda loja em Famalicão e, no fim de 2018, a terceira loja em Santa Maria da Feira, abrindo o caminho em direção ao sul de Portugal.

Missão

Melhorar todos os dias, no desenho, no fabrico, na comercialização e na logística, para que mais móveis de qualidade possam chegar ao alcance de mais famílias.

Visão

Qualidade ao alcance de todos

As nossas lojas

    Loja Online

    www.sitiodomovel.pt

    loja.online@sitiodomovel.pt